lasanha time. nhac!

Não, esse blog não virou de culinária, mas é que quem me conhece sabe, depois que comecei a ficar velha passei a pegar o gosto por cozinha, cuidar da casa, inventar artes, enfim, fiquei ainda mais caseira. Mas ó, não sofro por isso não, muito pelo contrário, curto muito 😀

No sábado malhei horrores de manhã, mas como boa gordinha que sou, só pensava em chegar em casa e comer. Hahahaha… mas nem pensei no café da manhã, o subconsciente pulou essa refeição e só pensava nos preparativos do almoço. E não sei porque cargas d’água eu só pensava em… macarrão com salsicha!!! Hahahahaha. Juro que tinha frango, carne… tinha tudo em casa. Mas só pensava nesse prato.

Aí, pra não ser tão clichê, resolvi dar mais uma elaborada e troquei o macarrão por lasanha. Nhaaammm… e como lasanha sem queijo não vale, ficou a lasanha de hot dog e queijo!!!

Tcham raaammm:

Receita?
Nem precisa, né? Mas lá vai:

  • Faz um cachorro quente normal (eu usei 7 salsichas e cortei em rodelas, porque cachorro quente aqui em casa quase nunca é de salsicha inteira);
  • Cozinha a massa pra lasanha por 5 minutos no máximo e monta;
  • Alterna massa + queijo + molho;
  • Finaliza com a camada de queijo e joga muitooo orégano (ok, o muito depende do seu amor pela erva);
  • Deixa no forno até borbulhar, o queijo derreter e o orégano empestiar a casa com um cheiro ma-ra-vi-lho-so, o que deve ser no máximo 15minutos.

OBS1: eu sempre boto muitooo molho. Na hora de servir fica parecendo uma sopa. Hahaha… mentira, exagero! Mas é ótimo porque a lasanha absorve tudo depois. Na minha receita ela nunca fica seca. Eca. Odeio quando fica assim.
OBS2: meu forno aqui é mega rápido, por isso aqui é 15 minutos. E eu deixo no baixo pro médio, nunca no alto.

E finalizei o dia com um bolo de banana e cobertura de brigadeiro de canela!! Huuumm… mas aí já é assunto pra outro post.

Beijoca!!

Deixe aqui o seu comentário :)

