fica… tem tapioca!

eu acho um saco fazer beiju, ou tapioca, se você preferir assim. normalmente eu sujo tudo e sempre acho que o café já tá frio na hora de comer. mas enfim, eu amo tanto que passo por cima de tudo isso e faço 🙂

outro dia pedi pro baby ir no mercado comprar a farinha pra eu fazer beiju e eis que ele volta com a farinha de tapioca e tudo terminou em mingau. então agora eu te digo, se você procurar por goma de tapioca, a chance de ter sucesso na missão é 100%.

aproveitei que fui pro Ricifi e trouxe minha goma bem da original. okey, não senti muita diferença das que já comprei em Porto Velho, por exemplo, mas prefiro acreditar que por ser made in Pernambuco ela é melhor. hahahaha.

eu sou a do gosto simples pela comida, adoro uma tapioca de manteiga ou queijo com coco, mas o recheio vai de acordo com o que você preferir. vamos lá?

– os preparativos: a goma, os recheios, a manteiga e o pincel, a panela e a peneira.

– passe a goma na peneira. ah1! a goma sempre é guardada na geladeira, tá? – não me pergunte o porquê. ah2! eu já tentei peneirar, colocar numa cumbuquinha e depois espalhar na panela, mas não adiantou. aí como na hora de peneirar e “desenhar” a goma na panela sempre suja tudo, eu faço fora do fogo e na pia. fica mais fácil de limpar 😉

– espera um pouco (nunca fui boa de tempo na cozinha) e fica tentando fazer aquela virada triunfal de paqueca nela. tem que ter! digo logo. afinal de contas, os dois lados do beiju precisam ser tratados com igualdade. dica 1: quanto mais tempo demorar, mais crocante vai ficar. dica 2: quanto mais goma colocar, mais gordinha e borrachuda vai ficar. se você também é fã da tradicional, só com manteiga, pare por aqui. depois de tomar calor dos dois lados, coloque num prato e enrole. pode comer já, eu deixo, mas cuidado pra não queimar a língua.

– mas se você gosta com recheio, continue! espalhe os ingredientes de um lado porque vamos fechar a tapioca, né? assim, ó:

e fechadinha fica assim:

de novo, deixa um pouquinho de cada lado e voilà!

juro que só fiz uma de cada tipo pra mostrar pra vocês!! hahahaha… MENTIRA! se eu pudesse comia 20. eu sempre tomo um cafezinho com leite pra acompanhar e se quiser colocar um requeijãozinho cremoso pra dar uma graça (e mais caloria), fica à vontade, tá? agora bora mudar de assunto que já tô com vontade de novo!!

bêjo!

Anúncios

One thought on “fica… tem tapioca!

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s