depilação a laser

 

então, minha gente, tô fazendo!

minha primeira sessão foi no dia 11.08 e posso dizer que acho que vou gostar desse negócio. mas antes… vamos quebrar alguns mitos. muitos, aliás, que eram meus e eu não pesquisei antes de fechar o contrato com a clínica. erro!!! e não cometa os mesmos que eu.

escolha da clínica

confesso que eu não pesquisei quase nada, porque pra esse tipo de serviço acho que não devemos ir pelo menor preço, jamais comprar em site de compra coletiva (não por nada, mas a política desses sites é vender em quantidade, logo, mais dificuldade em marcar, sessões corridas… pele queimada, já pensou?!?! nhão! passo, obrigada)… essas coisas. fui na boa e velha indicação da família e amigos. depois disso fui no local e como o santo bateu, beleza! já fechei o pacote no mesmo dia.

escolha das áreas

aí vai da sua necessidade e lembro que esse tipo de depilação também pode pra homem, viu gente? sem preconceitos. eu fui de três regiões: axila, virilha e … censurado. hahahaha… já sei que vc adivinhou. eca! queria MUITO fazer o buço também, mas pense numa pessoa que morre de medo de ficar com a cara estranha. sei lá… laser queima, vamos lembrar! fora que eu queria fazer o teste pra ver se dava certo e então continuar. não fechei o buço por enquanto.

custo x numero de sessões

o investimento é alto, não se iluda! e em alguns lugares, no caso do que eu escolhi, só é vendido a sessão individual (normalmente beeem cara) e o pacote com 10 sessões (que sempre acaba valendo a pena, por mais que você não use todas). cada região do corpo tem seu custo e aí você tem seu totalzão.  pra essas três regiões eu paguei quase R$ 2.000,00 (o.O), divididas em 6x. ufa… e isso porque eu tive 15% de desconto, mas dependendo da época rolam promoções boas. se liguem!

uma coisa que eu não achei justo – caso alguma região que você escolha tenha os pelos eliminados em 5 sessões (okey, é difícil, mas vai que acontece… e eu acho que vai ser assim com minha axila), você não pode redirecionar a sobra para outras regiões. você usa como manutenção. e manutenção é assim: como o laser não elimina os pelos para sempre (sim, com o tempo, os pelos podem voltar a nascer!), eventualmente você precisará voltar a fazer uma sessão. o recomendando para os primeiros anos é, pelo menos, uma por ano. depois do tratamento encerrado, claro.

sessões

a duração é de acordo com a região do corpo e o tipo do pelo. a minha primeira sessão durou 40 minutos. detalhe importante: você precisa ir depilada. e de gilete. e feito um dia antes! no caso da virilha, já faça o desenho certinho. lá na Fio Laser são três tipos de máquina (e eu acho que é assim em todos os lugares), que ela fala que é pra cada tipo de pelo. e o segredo do laser é a melanina, por isso os fios pretos são geralmente mais fáceis e os brancos… não pegam. os loiros originais (!) (oi?) são difíceis 😦

primeiro é assim: ela passa um gelzinho gelado pra começar e aplica a pistolinha como se fosse uma ultrassonografia, com movimentos leves. depois fica mais rápido e aí… pule pro item seguinte. hahahahaha.

a distância das sessões é de 45-60 dias. você nunca pode pode estar bronzeada, então cuidado com a primeira sessão! e depois de cada uma, são 7 dias sem torrar no sol e 15 dias antes também. calculando aí, você tem 20 e poucos dias de sol. hehehe.

eu achei tudo bem organizado lá na clínica. todas as meninas são fisioterapeutas e existem as dermatologistas também. antes de começar o tratamento você precisa preencher um longo formulário e escutar tudo direitinho. aproveite e tire todas as dúvidas. t-o-d-a-s!

dor

então, depois do gelzinho frio e gostosoooo… o aquecimento do laser castiga um pouco. como o movimento fica mais rápido, realmente esquenta e de repente parece que várias pinças estão arrancando seus pelos. hahahha… sério, pra mim, doeu. e como eu fui de peito aberto, pensando que não ia sentir necas, me dei mal. suei um pouco frio e rezei pra acabar logo.

até agora…

avalio como positivo. eu sei que foi a primeira sessão e é super cedo pra falar, mas eu já achei que os pelos estão demorando a nascer. segundo a fisio, eles vão nascer normalmente e começar a cair. e a cada sessão vão nascer menos e menos… uia, tomara!

e você, tá fazendo também?

já fez?

conta pra mim, me dá dicas também 🙂

bjocas!

One thought on “depilação a laser

  1. Eu tô fazendo lá tbm! Estou indo para terceira e vou te contar: nem me lembro mais da gilete! É caro, dói sim, principalmente nas partes mais sensíveis, mas o prazer de não ter mais pelos é… inenarrável!!!!
    Busquei porque sofria muito com a foliculite: coçava, empolava, irritava, deixava marcas. Hoje, a pele da virilja está até mais clara.
    Mas, cuidado quem não vive sem sol. É realmente perigoso queimar a pele quando está bronzeada. Eu, por exemplo, que já tenho a pele mais morena, mesmo sem sol nenhum as meninas pensam 3 vezes antes de começar a aplicar pq me acham queimadinha! To fazendo na perna também, então uso muito protetor toda vez que coloco as pernocas pra fora. E façam os cálculos! 10 sessões não acontecem em 10 meses devido ao intervalo de 45 a 60 dias…
    E eu tbm tô pensando em começar a fazer buço, Mari! Como elas dizem, pense bem no que quer fazer e faça tudo de vez! Já pensou passar mais de um ano nesse esquema e, quando terminar, começar a fazer em outra área? Haja paciência!
    Beijoooo

Deixe aqui o seu comentário :)

