Tatuagem: dicas, tabus e conselhos – parte 2

Continuando a saga do post anterior (para vê-lo clique aqui), a escolha de se tatuar é forever, gente, e por isso é preciso que vocês pensem direitinho e lembrem-se que a tatuagem é, antes de qualquer coisa, um presente para você. É você quem vai olhar pra ela quando ficar velhinho(a) e se lembrar de todo o processo. Meu conselho? Nada de sinais de gangue pra se inserir num grupinho ou  nomes de marido/namorado/tico-tico-no-fubá. No máximo família! É desenho? Coloque virado pra onde você quiser, ela é sua, lembra? Todo mundo tá achando brega, mas você ama? Se assuma brega e bata pé firme na sua escolha. É suaaa, diabo!!! Rsrss…
Tatuador(a) / Estúdio
A minha primeira tatuagem foi feita pelo Esquerda, a segunda pelo Bingha e a terceira pelo Sombra, todos eles tatuavam no estúdio de Bingha, na Barra. Até então, pra mim, o mais seguro da vida. Acontece que eu era uma pirra e vivia no mundinho estúdio de Bingha e Caverna do Dragão. Não estou dizendo que eles não são bons, longe disso, sempre ouvi que o pobre do Bingha sofria de mal de Parkison e ainda assim fui lá e deixei ele tatuar um coração alado lindo no meu pulso. Mas depois decidi abrir meus horizontes e conversar mais com as pessoas sobre os grandes tatuadores de Salvador. Passei a pedir opiniões, ver trabalhos na internet…  e descobri um ex-futuro arquiteto muito gente boa e junto com ele uma mulher fodástica que tatua muitoooo (Babista, obrigada pela indicação!). Ambiente agradável, conversa que saia fácil, desenho free hand pra eu ver se ia gostar. Porra, me ganhou! Pra completar, o estúdio ficava o Rio Vermelho e varias motos estavam estacionadas na sua frente, mais punky joe não podia ser! Admiro, indico e sou fiel, clica aqui pra saber quem é João e Gabriela. Nomes de tudo, menos de tatuadores, né? É muito bom ser surpreendido.
Aliado a esse clima de festa e amizade, NUNCA se esqueçam da higiene e dos produtos, que PRECISAM ser de primeira!!  É a sua vida, e muitas doenças podem ser transmitidas se o ambiente não for perfeito.
essa é a minha Maori Tchuca na panturrilha esquerda. hahahaha… By João
Obediência
Fez a tattoo? Amou? Quer sair exibindo por aí? Massa, mas antes obedeça TODAS as recomendações do seu tatuador(a). Passe a pomada direitinho, não descasque, evite praia e sol por 2 semanas, não coma comidas estranhas, obedeça. Entenda que o profissional vive disso e te aconselha porque quer ver o trabalho dele lindo em você e você feliz pra voltar e fazer outras tantas. Promete pra mim? Beleza!
 
minha caveira do bem (faltando os cílios), tb by João
As próximas…
Aí, meu amigo, é o grande problema! Principalmente se você amou e ficou do jeitinho que você queria. Só não esqueça de ler esse tutorial todo de novo antes de fazer a segunda, terceira, quarta… E bem-vindo ao clube.
minha recente Cat Lover (o “S” é o rabo do gato e não o plural, tá????), by Gabi
João Paulo e Gabriela Droguett, além de amigos, são tatuadores de primeira linha. Daqueles tipo Miami Ink, sabe? Que discute e desenha a sua tatuagem com você, que testa nos lugares que você acha que vai ficar legal, que opina sim, mas respeita a sua vontade… o estúdio se chama Tattoo Arte e está localizado no primeiro piso do shopping Paseo, em Salvador (os tempos de Red River se foram, babe!). Liga antes no pra ver se os meninos estão tranquilos. Sei que agora eles fazem piercing também e que ainda tem outro tatuador no estúdio. Deve ser muito fera, mas não falo dele aqui porque estou narrando a minha experiência de vida e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de dar meu courinho pra ele riscar. Rsrs…
Bjs riscados pra vocês!!!
Anúncios

6 thoughts on “Tatuagem: dicas, tabus e conselhos – parte 2

    • Oi Nataly, “A cultura Maori é conhecida pela arte de desenhar figuras geométricas no corpo ou em esculturas. Os desenhos geométricos possuem significado espiritual e religioso. Tatuagens inspiradas nos desenhos Maori, denominadas “tribal”, são frequentemente escolhidas por aqueles que desejam ser tatuados”. O significado completo eu peguei aqui, ó -> http://www.significados.com.br/maori/. Você pode dar um google para ver as imagens e se lembrar do que é.
      Tchuca é como eu chamo algo fofo. Rsrsrs… então seria uma tatuagem no estilo Maori, só que mais delicada. entendeu? hehehehe. Desculpa o meu linguajar pessoal 🙂
      Bjs.

  1. Nussa mu muito loka sua maori amo e já pesquisei sobre os significados mais até hoje não me indentifiquei com nenhum desenho pois quero algo tipo a sua que fique mais delicado gostaria de saber de onde vce tirou ideias para fazer seu desenho ..?..e se no caso sabe informar onde localizo mais desenhos no estilo maori so que delicados um bjoo sua tatoo e perfeita parabens ……..

    • Carol,
      meu tatuador é demais, cara. Meio Miami Ink, sabe? Rsrsrs… eu disse a ele o que queria e ele fez free hand pra eu ver primeiro. Sai de lá com a canela toda riscada de hidrocor e amei. Depois voltei e fiz a vera. Então a dica é: vai no tatuador certo que vai ser tudo lindo 🙂 Boa sorte!

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s