brigadeiro de milho verde

outro dia eu tive a brilhante idéia de fazer um brigadeiro de milho verde, mas aí achei que era trabalhoso, que não existiriam fontes para eu copiar e então executar… afinal de contas eu achava que era a dona da ideia brilhante, né? ka ka ká!! bastou a força do pensamento pra eu ver uma publicação no meu facebook, mas estava só a foto, sem a receita. joguei no Dr. Google e voilá: váááárias receitas e todas, basicamente iguais.

eu dei uma pequena adaptada e segue aí a minha versão:

* ingredientes:
– 1 lata e 1/2 de leite condensado
– 1 lata de milho verde (200gr)
– 1 colher de café de maizena
– 1 colher de sopa de manteiga

e assim a Quero Brigadeiro vai aparecendo de novo 😉

* modo de preparo:
escorra o milho verde e bata com a maizena e o leite condensado no liquidificador. passe a mistura na peneira e leve ao fogo com a manteiga. fogo baixo toda vida e espere o ponto de brigadeiro. eu optei por colocar essa pitadinha de maizena porque demorou muitooo de dar o ponto. e como eu não sabia disso antes, adicionei a maizena na panela, mas é muito mais prático já bater antes no liquidificador, né? o resto é normal, espera esfriar e enrola. optei por cobrir com coco porque acho a combinação perfeita, mas vi na internet pessoas que cobrem com açucar e canela misturadinhos. deve ficar muito bom também.

os coleguinhas amaram, eu AMEI e super indico. sério, virou meu favorito 😀

coleguinhas felizes e satisfeitas

façam e me digam o que acha.
agora eu acho que vou fazer o brigadeiro de mungunzá que meu colega falou. legal, né? se eu fizer mesmo posto aqui. esse eu juro que não ouvi ou vi ninguém fazer ainda. hahahahaha…

beijocas doces pra vocês

Anúncios

3 thoughts on “brigadeiro de milho verde

  1. Eu não perdi tempo lendo sua mensagem, eu ganhei tempo, pois minha amiga, que brigadeiro é esse, fiquei aguada paa comer, assim nã vale, amei !!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjs Flor!!
    Amo vc!!!

  2. Hum.. deu até água na boca!! O dia que eu estiver beeem inspirada pra ir pro fogão, vou tentar!! hehe.. sabe que essa inspiração custa chegar na minha pessoa, né!?!?! Beijos, saudades!!!

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s