gentileza gera gentileza

eu moro numa vilinha meio estranha aqui em Porto Velho. estranha, na verdade, porque eu ñ quero dizer feinha. são 16 casas, sendo dois blocos com 8 casas cada. cada bloco tem suas 8 casas enfileiradas, coladinhas uma na outra {pra quem mora em Salvador, é tipo village, só que apenas com o andar térreo} e nelas moram diversos tipos de família. ñ sou muito de conversar com vizinhos, aqui só tenho de amigos os da casa 1A, que é um dos casais de Maceió que nos recebeu super bem {Paula e Deninho}. coitada, a minha vizinha do lado esquerdo me ama e queria muito ser minha amiga, mas o máximo que consigo ser é uma vizinha educada e sorridente. até minhas contas ela pega e deixa debaixo da minha porta.

minha casa é a 6B. e a casa 6 em frente à minha, 6A, mora um casal tranquilo que tive a oportunidade de conversar 2 vezes, sempre nos momentos de queixa sobre a vilinha que moramos {afinal, compartilhamos problemas e insatisfações}. a história deles é inacreditável. ela era freira e ele seminarista. largaram tudo para viver esse amor. hoje ele trabalha na Votorantim e ela cuida da casa. está grávida de Mariana. uma pena, ñ lembro o nome dela… sou péssima de memória.


semana passada, ela bateu na porta e nos trouxe um prato com um grande pedaço de bolo e alguns brigadeiros. disse que o fez porque era aniversário de Cleiton {seu marido} e queria compartilhar conosco. me senti especial e chateada porque ñ cantei parabéns com eles, ñ tirei fotos e comprei presentes. mas como eu disse, eles são muito tranquilos e talvez ñ gostem… ñ sei. o fato é, por outro lado, que me senti feliz porque lembraram da nossa família para compartilhar uma data importante para eles. foi a tal da gentileza.

e como gentileza gera gentileza, fiquei pensando o que podia fazer para retribuir aquele gesto simplérrimo e que me alegrou o coração. caprichei no brigadeiro e desejei que eles tivessem um dia doce!!! ela amou e disse com um sorriso doce e um olhar carinhoso “nossa, que chique!”. achei engraçado a frase {porque de chique ñ tinha nada} e que íamos ficar conversando por alguns minutos, ainda que fosse na porta da casa dela. mas ñ aconteceu. depois dessa frase, retribui com um sorriso como quem diz FIZ ESPECIALMENTE PRA VOCÊS. ela entendeu e fui embora.

os brigadeiros… nhamiii

moral da história: retribua sempre os momentos de felicidade que lhe derem. seja responsável por sorrisos e alegrias!!! e ñ cai nessa de que se gentileza gera gentileza então ódio gera ódio e blá blá blá… se vc ñ consegue retribuir patadas com sorrisos eu entendo, tb ñ sou de ferro e ñ consigo fazer isso, mas responda, pelo menos, com indiferença, promete?

quer conhecer um pouco sobre esse tal cara chamado Gentileza? clica aqui.

kisses e uma linda semana a todos nós, a minha será em ritmo de mudança de casa. ó God 😀

Anúncios

12 thoughts on “gentileza gera gentileza

  1. ” Apagaram tudo, pintaram o mundo cinza, so' ficou no muro, poeira e tinta fresca….”, adorei, beijos.

  2. Lindo, mas tambem estou azendo a gentileza de escrver.kkkkk. Quem dera se todos fossem assim.bjos adoro vcs.

    Camila moro

  3. Mari querida, que post mais lindo!!!
    Eu adoro retribuir gestos de carinho, e ainda mais começá-los. Detesto puxa saquice, mas quando é feito com carinho de verdade a gente saca, né?
    Manda uns docinhos pra mim, Mari? rsrsrsrsrs
    Mari, quando vc se mudar, vamos inventar um monte de coisas fofas pr sua nova casinha, tá?
    Beijosssssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

  4. Verô,
    mando sim!!! deixa eu ficar bem craque que eu mando pra você, claro!! dps te peço seu endereço. rsrsrs…
    aiiii, tô tentando só pensar nessa decoração depois do carnaval, mas vamos ver… 🙂
    um beijooo

  5. Oi Mariana!!!
    Cheguei aqui agora e adorei teu blog, já estou te seguindo.
    Se quiser me fazer uma visita no meularminhadocevida.blogspot.com vou achar ótimo. E se gostar, me segue ok?
    BJINHOOOSSSS

  6. Estou adorando seu blog, também morei numa vila há um tempo atrás, não gostava não, gosto de privacidade, rsrs
    Mas achei muito legal o seu gesto, como diz o título: gentileza gera gentileza… Bjusss

  7. Oi!
    Vi um comentário seu em algum blog que nem lembro qual era, mas só porque você se chama Mariana já tive vontade de conhecer (explico: tenho muitas amigas chamadas Mariana e as amo de paixão… rs). Bem, adorei encontrar esse blog e espero que possamos começar uma amizade virtual. Xero!

  8. Oi Mariana, tô de volta, vi que vc colocou o Disqus, sobre isso que vim falar, eu fui tirá-lo do meu e perdi seu comentário, então se vc for lá no blog e não encontrar é porque o Disqus excluiu ele tá…
    Acho que o do blogger é melhor, vou continuar com ele mesmo… Bjussss

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s