DIY com fotos: o milagre do pedaço de madeira

e já que estávamos falando em fotos, tive uma ideia ontem e só sosseguei hoje quando terminei o projetinho. é mto mto rápido e acho que vocês vão gostar.

2011 foi um ano bem bom pra mim: mudei de cidade, juntei com o namorido, conheci pessoas muito especiais… enfim, um ano que vale a pena ser sempre lembrado. e como eu [infelizmente] não sou muito adepta a impressão de fotos [acho que tenho preguiça de arrumar os álbuns e ODEIO quando eles estão bagunçados], acabou que fiquei com uma casa repleta de fotos antigas. o que é muito bom, claro, mas sentia falta de ver rostos do meu cotidiano espalhados por aqui.

daí que… lembram do pedaço de madeira que veio sem querer junto com o guarda-roupa de segunda mão que comprei e usei pra colocar a árvore de papel? ui, frase grande, né? hahahaha. enfim, vejam ele aqui.

como dia 06.01 temos que guardar as coisinhas do natal, fiquei com essa madeira vermelha guardada e se demorasse muito acho que ia jogar a bichinha fora.

mas jogar fora não é comigo mais e eis que fiz assim:

1. separei algumas fotos que representaram o meu 2011. disse ALGUMAS, pois, como determinei o tamanho de 8x8cm para cada foto, fiquei limitada a 20 delas;
2. usei filtro em todas, com exceção da foto do Rock´n Rio. aahhh, aquele céu já é o próprio efeito :). adoro o editor Pixl-o-matic, que tem, inclusive, uma versão virtual [conheça ele aqui];
3. imprimi em casa mesmo [esse natal me rendeu muitos presentes legaisss – uhuulll] e colei com fita dupla-face de acordo com a ordem que eu tinha montado já na minha cabeça e organizado no corel [okey, logo mais comprarei o meu mac e esquecerei o corel. hahaha];
4. incrementei com uma bordinha de renda e uns lacinhos feito com viés. esses materiais lindos eu ganhei de natal da amiga Paula :);
5. para arrematar, cortei no papelão [eu sempre guardo uma caixa de papelão desmontada em casa just in case…] o número 2011 e pintei com tinta em spray azul. cortei na mão grande mesmo. decalquei e mandei bala com a tesoura e colei com cola quente.

tirei o que sobrou da dupla-face com o estilete, o que acabou fazendo com que a tinta vermelha saísse um pouco da madeira, mas abstraí e achei lindo o efeito meio descascado. rsrsrs
tcham-raaammm
já na sala 😀

cabô!! tá vendo que fácil? essa madeira poderia ter se tornando uma infinidade de coisas: calendário 2012, listinha de pendências por semana ou mês, moldura pra um poster que você ame, porta receitas, homenagem ao namorado, presente pra mamãe… ela pode virar o que a sua imaginação e sentimento deixar. como eu sou meio nostálgica, fotos foram a melhor solução.

gostaram?

beijinhos e ótima semana.

Anúncios

6 thoughts on “DIY com fotos: o milagre do pedaço de madeira

  1. Mariiii, você é muito fofa mesmo….adorei o que fez…..tenho um porta retratos na minha casa, que fiz de isopor, quando era criança……adoro criar. Mas você é realmente profissa….rsrsrsrs. Parabéns…
    Beijos
    Adriana

  2. Ma querida, ADOREI sua idéia, a placa com as fotos ficou divina, parabéns!!!
    É bom a gente botar a caixola pra funcionar e criar coisas que nos deixam felizes, né?
    Adorei todos os detalhes, ficou linda de viver!
    Quero ver sua mesinha transformada, hein?
    Obrigada por seu carinho lá no blog, fiquei muito feliz!
    Beijossssssssssss pra ti
    Vero

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s