os atletas e os artesãos

se hoje eu pudesse te dar dois conselhos eu diria: pratique alguma atividade física e realize algum trabalho artesanal.

ou então tá, não faça nada, conselho ñ serve pra nada mesmo, né? mas te digo que, no auge dos meus 27 anos, descobri que essas duas coisinhas mudam nossas vidas de verdade.

e eu sempre tive a impressão de que atletas e artesãos são seres superiores, sabe? admiro as qualidades que encontro nessas pessoas, acho que eles enxergam sempre o todo e pensam no próximo de uma maneira especial.

treinar e exercitar a mente faz com que a gente desenvolva a disciplina, se torne mais sociável e comprometido com o outro, faz com que a gente preste atenção no mundo e tire o olho do nosso umbigo.

ah, mas o mundo precisa tanto que a gente tire esse olho de lá, sabia? a gente foi feito pra olhar no olho no outro, minha gente.

eu sei, eu sei que você chega mega cansada do trabalho, precisa fazer as unhas, arrumar a casa, lavar aquela pilha de pratos que largou na pia, fazer mercado, comprar roupas, dar beijoca no namorido, maaasss… o corpo e a mente agradecem quando você dedica um espaço do seu tempo exclusivamente pra eles.

escolha alguma atividade que você acha que vai demorar de enjoar, rsrsrs, eleja uma companhia e força na peruca!! já os trabalhos artesanais, procure uma técnica leve pra ir desenvolvendo sua aptidão aos poucos e pegue leve, vá sem cobranças… e saiba que você vai errar. o melhor é saber que esse erro só fez ajudar a aperfeiçoar o próximo passo.

falando em artesã, tem uma especial que eu amo mto e sou suspeita em falar do trabalho, minha vovó linda. pra vocês verem que eu ñ tô exagerando, seguem alguns [poucos] quadros que ela faz. contato? falem comigo que passo maiores informações.

no mais, aquele beijo no coração de vocês e sorriam, amanhã [ou hoje] é quinta-feira!!

Anúncios

5 thoughts on “os atletas e os artesãos

  1. Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Orgulho da minha atleta, artesã e blogueira preferida, e da minha artista Mamuskinha. Ninguém veja que o último quadro mora em minha casa!!!!! Amooooooooooooooooooooooo!
    Quanto a mim, a atividade física estou seguindo (duas que gosto muito). Já o artesanato, estou aposentada temporariamente, mas quem sabe não tire a agulha e linha das caixas qualquer dia desses??? Por ora, exercitando a escrita! Posso considerar “arte”?????

  2. Oi maricota. Voce tem total razão o corpo precisa de um exercicio e a mente de uma distração. Essa semana estou tentando achar uma atividade para eu fazer, ta dificil viu mas vou começar com uma caminhada, meu cardiologista sempre me orienta a fazer isso, eu nao faço de teimosa que sou, vou colocar força na peruca e começar.beijosss camila moro

  3. Verô! que visita linda e ilustre!!!
    adorei, passa por aqui mais vezes, viu? e coragem pra caminhar. esse post foi inspirado em vc tb, uma artesã mto da caprichosa.
    um beijo enorme!!!

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s