o ex-banco de obra

há uns três meses estive por acaso em uma das obras da empresa e ñ resisti, saí de lá com um banquinho. daqueles bem tosco sabe? ele era comprido, aí pedi pro chefe lá cortar e pronto, tava na mala do carro já!

apesar de tosco ele já tava pintadinho de branco e confesso que fiquei sem saber o que fazer com ele e com muitaaa preguiça de pensar. coloquei na frente de casa e foi o suficiente pra gurizada sentar achando q era pra eles. nada como uma bronca da tia mari má. uhauhauhauha… nunca mais apareceram.

eis que ganhei uma tinta amarela, vi umas técnicas com papel de presente e pronto, estava pronta para madurecer a idéia. qndo estive em Ji-Paraná achei papeis de presentes lindos, era a deixa. só precisava me animar, pois os itens da transformação já estavam aqui em casa.

acompanhem:

optei por cortar em quadradinhos iguais e usar apenas duas estampas, mas você pode se jogar e fazer do jeito que a criatividade deixar!

pra colar o papel na madeira, usei cola branca diluída em água (metá-metá) e passei com
rodinho de espuma. como a superfície do banco ñ é lisa, ficou um pouco enrugadinho sim, mas nada
feio demais e que eu ñ esperasse

para o acabamento final, fiquei com medo de usar um verniz tradicional e perder a cor do papel de presente. conversei com o moço da loja e ele me indicou esse produto aí. pena que ñ vende um tamanho menor… o jeito é incluir ele em todos os projetos daqui pra frente. hahahaha.

ele parece uma cola diluída em água e o bom é que se melecar é só passar um pano com água que limpa

de fato eu amei o efeito do tal verniz, mas sinto que o papel ainda precisa de um acabamento. sei lá, queria uma camada super grossa pra impermeabilizar!!! aceito ajudas, heeein???

ñ ficou uma graça??? eu amei ele, mas ainda ñ tá acabado!! me ajudem, hein???

aahh, e depois que comecei a gostar desse negócio de reciclar o lixo, a visão da gente vai ficando mais seletiva e atenciosa. descolei um móvel massa hoje, do nada na rua, mas a bendita foto ñ tá querendo carregar. hunf. ele vai ficar lindo no quarto novo. e juro que já vi ele abrigando a minha futura máquina de costura!! hahahaha… ansiedade, será?? hahahaha

então é isso… vou ficando por aqui!! e aguardo a ajuda de vocês.

beijocas

Anúncios

8 thoughts on “o ex-banco de obra

  1. Lindo, amiga! Aqui então vc vai pirar pq qdo nêgo não quer mais as coisas (móvel, bicicleta e qualquer outro tipo de lixo, coloca em frente a casa para o caminhão de lixo retirar, mas quem quiser pode se sentir a vontade de pegar e levar pra casa, pq as vezes tem muita coisa boa, mas o povo se desfaz (Cami já pegou varias coisas e em breve farei o mesmo! rs). E quanto a virar carpinteira criativa, daria super certo pra vc mesma, já que todo mundo aqui faz tudo by themselves! Raramente contratam serviço pelo preço :/ Beeeijo

  2. Mari, amei! Ficou lindo e os papeis deram um charme! Vou querer sentar nele, quer dizer, isso se eu nao ficar com do, Ne?! Hehe.. Ate daqui uns poucos dias!! Kkk.. Beijos

  3. amingaaan!! lá na espanha eles tb fazem mto isso, mas como eu morava num bairro de imigrantes, meio pobrinho, hahahaha, não via mto disso. só em barcelona que uma vez carreguei e fiz uns amigos carregarem por mto tempo um espelho lindão para a casa de uma amiga que mora lá. tomara que ele ainda exista. hahahaha…

    arrasada que não dá pra ganhar $$ com isso aí. hunf!! 🙂

    beijooos

  4. Pipoca, vc está arrasando hein?!…o banquinho ficou lindo!
    Experimente usar VERNIZ VITRAL, vende em casas de artesanato, é muito utilizado naquelas caixinhas de madeira decoradas sabe…nunca usei não, mas dizem q dá um aspecto bonito, fica parecendo ter um vidro por cima do desenho sabe…mas primeiro pesquise por aí, explique aos vendedores seu caso, prá ver se dá certo!!!

Deixe aqui o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s