nosso carnavAcre

foi tudo culpa de Camila, Cíntia e Diogo! e tenho dito. hahahahaha. Abla, coitada, ainda tentou, em vão, me desencorajar… mas quem disse? instigada pelo desconhecido e motivada pela falta do trio e do que fazer em Porto Velho, lá fomos nós numa viagem longa. mas é assim, já dizia um amigo (rsrsrs) que turista tem mesmo é que se dar mal…

saimos da pizzaria no domingo à noite determinados a encarar uma estrada desconhecida e o verdadeiro paraiso das compras (Cobija – Bolívia, tá?)… huuum… as cifras já brilhavam no meu olho igual às do Tio Patinhas. nem queria comprar, mas já que o lugar pareceu tão irresistível… por que ñ tentar, ñ é, minha gente? ah, e até então o Acre era apenas o Acre e uma breve passagem…

acordamos cedo na segunda com todo o nosso aparato alimentício e muito bem munidos de músicas nagô-baianas-pagodísticas (aminga, faltou Silvano, ó vc errada!) e fomos nós. de ka vermelho 1.0. com daniel sem poder dirigir. teoricamente. já que o Detran-Ba ñ providenciou a troca da sua carteira a tempo. hunf. maldito Detran. estrada boa + opaaa, buracos mil + uma balsa no meio do caminho + mais estrada boa. enfim, o Acre. 03 mongolóides quando vimos a placa do Acre. hahahaha. nossa, ele existe. e o mais legal, a gente tava nele, caraaaa!!! ok, fotos na placa… pá… cidade. noooossa, q figura é o Acre, gente. se o orgulho de um país é o patriotismo, o orgulho de um estado seria estatismo? pois o Acre é super estatista!!! tem uma bandeira em cada canto, as ruas são limpas, tem ciclovia na cidade (separadinha, acho que lá ciclista ñ morre de acidente ñ), monumentos bonitinhos e… pasmem!!! internet de graça na cidade. Oi? hãn? Velox? de graça da silva sauro. massa, né? almocinho bom e como o pique tava igual ao da globo, lá vai Mariana pisar no acelerador e ir para Brasiléia. é, papá… eu no comando do volante, digamos que com um pouco de adrenalina mais do que o esperado, mas td bem!! rssrs.

Nosso singelo trajeto: Porto Velho / Rio Branco / Cobija
mta vontade! super empolgados 😀
essa era a parte esburacada da estrada. tão calma que até o passaralho passeava
a balsa da ida
um tanto quanto irresistível ñ tirar essa foto. adoro a cara de Helô nela 🙂
até ele!!!
Rio Branco: muito bem sinalizada
tem ciclovia separadinha na cidade toda
essas são as lojinhas do Mercado Central. quase um Pelourinho
a ponte
monumento em homenagem aos militares

alguns buracos e sustos depois chegamos em Brasiléia. “Aaah, Baby, vamos atravessar a ponte feia e ver logo Cobija, Mila disse que tinha um hotel balaaa lá”. Ka Ka Ka. eu mato Camila. de bala lá acho que só as que eu achava q iam ser disparadas do nada no meio daquela feiura e escuridão do dia. Ô, meu Deus… que decepção. Desistimos de dormir em Cobija e lá fomos nós procurar um abrigo na nossa pátria amada Brasil. abrigo? o menos pior foi esse hotel (acho muito queixo os estabelecimentos se auto intitularem algo que nem passam perto, mas td bem) aí embaixo. é, meu irmão, o Hotel Vit_(quede o O?)_r(como é que bota o R deitado?)ia Regia. uma delícia… super confortável e uma localização invejável. pertinho da praça que pega fogo a partir da meia-noite. menino, que orgulho dessa Ba. ñ é que lá em Brasiléia todas as bandas só tinham pagodes e axés nos seus repertórios??? ai, se arrependimento e ódio matassem eu caia mortinha lá. e, claro, Helô em sono profundo!!! uhauhauhauha… comé isso, nega??? ensina!!!

 mariana no volante é perigo constante. hahahaha
e Helô dormindo, claroooo… rsrsrsrs
dia mto bonito e ideal para pegar estrada
diga aí se ñ é dos bons esse
óia o carnaval
Brasiléia
a balsa da volta
mosquito??? imaginaaaa!!!
o melhor achado da Bolìvia 🙂

acabooou… acabou a noite e acordamos. café e cobija. compraaas!! iupiii… chegamos cedo e ficamos esperando as lojas abrirem. atenção, se vc tem alergia, vá embora. pq até eu, q ñ tenho aparentemente nenhuma, matei um monte de dono de loja de vergonha porque desembestava a espirrar quando entrava nas lojas super cleans que vimos por lá. enfim, o paraíso do 1,99 e dos celulares ching-ling. cada um massa!!! hahahaha. mas okey, até que achei minha canon pocket e fiquei feliz. ufa, acabou. agora era só sofrer com toda aquela estrada de volta.

… nunca mais Cobija.
……. siiiim, quero voltar à Rio Branco com calma 🙂

pra finalizar, um video besterol só pra vcs darem uma risadinha.

8 thoughts on “nosso carnavAcre

  1. Mari,

    Não acredito… Onde estão todos!?Será que pegaram mulher maravilha ou superman durante os dias de folia?rsrsr
    Eram uvas mesmo?Tem certeza?Meu Deus como elas dançam bem…rrsrsrs..E o hotel vc está certa de q não foi meu irmão q te indicou?Pq se vc curtiu um “hotel” assim pode busca referências com Almizinho, pois ele é ótimo nisso…rsrsrsr
    Brincadeiras muito bom o post sobre o seu Carnacre..muito engraçado e parece ter sido divertido…bjocas e AMO VC!

    Regi.

  2. Milena disse que a atração do Carnaval de Cobija eram vcs e seu carro o próprio trio elétrico da Bahia…rsrsrsrrs
    Viagem massssaaaaaa, Milena disse que não ia. Eu ia, que adoro ter o que contar…. Agora não tinha ninguém na rua, heim? E a foto do celular Ching Ling? Nino ia pirar que ele adora celular Ching….
    Por que não faz um post do seu trabalho no Shopping? rsrsrsr bjs

    Virgínia e Milena, que tava vendo o post comigo.

  3. Mari que inveja!! Sempre quis conhecer o Acre. Sério!!!!! Vc é única pessoa que conheço que já foi lá. Me diverti muito com esse post. =] Concordo com Virginia, faltou a foto do celular ching. Era 2 chips? rsrsrsr
    beijãoooo

    Lud

  4. auhauhauhauahuah… o celular agora já tá ai na bahia, mas um era de 2 chips e, acreditem, o outro era de 3!!!!!!!!!!!!

    viii, dica boa, vou fazer um post sobre o trabalho sim, quem sabe assim vc ñ para de pensar que ele eh no shopping? uauhauhauhauh

    bjssss

  5. O melhoooooooooor é o vídeo final! hahahahahahahahaha! O que é a parte “da uva no céu da sua boca”?? hahahahaha! Dei vááários replays!! (eu, mais besta ainda, né? rsrs). Ô, amingannn! Adoro seus posts super mega realísticos! =D Apesar da correria, sempre vou dar um jeito pra dar uma lidinha! 😉
    Amo!!
    Bjoka

  6. ahahahhaah e ainda saio como culpada!!! Oxi, pelo menos tem um monte de “resenha” pra contar, fazer a alegria dos leitores do blog! kkkkk … E eu que só tenho sonhos pra contar, pq só dormi em Porto Velho!!! kkkkk… Mas ahhhh, Cobija é legal sim, tem várias coisaaaaaas pra comprar! kkkkk e a parte da alegria,isso é coisa de fresco! kkk (tbm tenho alergia).
    Sem contar o susto que vc me dá de quarta feira nenhum sinal seu!! Só depois de ter ligado pra polícia rodoviária federal, pra imigração, pro consulado brasileiro na Bolívia, que ví seu e-mail dizendo que ia chegar só a tarde! Afff… e olha que nem sabia que vc ia dirigindo!!
    Mas ó, pelo menos o “bem” veio e conheceu dois Estados e outro país… chique eim!!!

  7. pq vendem kit-kat no mundo inteiroooooo, menos aqui? Preconceito da porra com nois…só pq temos o bis!!!!

Deixe aqui o seu comentário :)

